Home Notícias CFO cobra cumprimento da prioridade na vacinação dos profissionais da odontologia
10/03/2021

Por meio de um ofício, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) solicitou ao Procurador-Geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras, o acordo realizado na prioridade da vacinação aos profissionais de Odontologia. A ressalva do Conselho é de que não haja um planejamento adequado tanto na aquisição quanto no ordenamento das doses devido ao tacanho número de cirurgiões-dentistas imunizantes.

Em depoimento, o Presidente do CFO, Juliano do Vale, deixou claro o seu total descontentamento ao relatar que pessoas que não fazem parte do grupo de risco sejam imunizadas na frente dos profissionais que atuam na linha de frente contra o COVID-19. O Presidente do Conselho Federal afirmou que a Procuradoria-Geral da República procure as adequações necessárias para que os profissionais de Odontologia estejam assegurados pelo que está previsto na Campanha Nacional de Vacinação Contra a COVID-19.

O Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ), assim como as outras regionais, compactua com o Conselho Federal e ressalta que a imunização dos cirurgiões-dentistas vai de encontro a busca pelo combate ao coronavirus por se tratar de uma área onde os profissionais lidam tanto com as principais partes do corpo onde o vírus se instala.

Confira o ofício enviado à Procuradoria-Geral da República aqui.