Home Notícias CRO-RJ enfatiza projeto de lei criado pelo conselho em prol da classe odontológica
12/04/2021

Através de um projeto de lei outorgado em 2008 pelo ex-deputado federal, Neilton Mulim, mas originado na sala de reuniões do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ), toda a classe odontológica deverá atuar na linha de frente nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s) para manter a saúde bucal do paciente em dia, prevenindo qualquer tipo de infecções, entre outros problemas que tange o bem-estar bucal.

Além disso, a importância da Odontologia Hospitalar vem sendo reconhecida. O CRO-RJ, juntamente com o Conselho Federal de Odontologia, levou o projeto ao Senado Federal. Com isso a PLC 34/2013 foi outorgada em abril de 2019, tornando obrigatória a presença da classe odontológica, com qualificação na área, nos hospitais e clínicas, amparando o paciente para que não haja qualquer tipo de infecção (Pneumonias) e outros tipos de doenças que podem ter alto risco e agravamento oriundo da cavidade bucal.

Por isso, o Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro vem enfatizar o trabalho da classe odontológica seja na linha de frente, ou em cenários mais rotineiros, em hospitais, clínicas e casas de saúde. O CRO-RJ atua, incessantemente para que os profissionais da saúde odontológica tenham o seu destaque merecido na saúde da população.