Home Notícias CRO-RJ implementa novo sistema online
12/04/2021

CRO-RJ implementa novo sistema online

Serviços como: pré-cadastro, emissão de certidão e boleto, denúncia e campanha de pagamento são alguns dos diversos itens disponibilizados no modelo atual

O planejamento faz com que otimizemos o nosso dia. Por isso, o Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ), juntamente com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), vai implantar, a partir de amanhã, um novo sistema para que os jurisdicionados tenham mais facilidade para acessar qualquer tipo de serviço, sem que haja a necessidade de se deslocar ao CRO-RJ, principalmente, neste momento de isolamento social.

Dentre os diversos serviços que o atual modelo proporcionará aos inscritos, podemos citar: o pré-cadastramento, tanto para o âmbito físico quanto jurídico, onde a pessoa poderá tanto preencher os dados de si mesmo ou da clínica/consultório que deseja inaugurar, validação de documentos, no que tange a emissão de documentos necessários para protocolos, gerar boletos para pagamentos de débitos em geral, sejam parcelados ou à vista, no boleto ou no cartão de crédito. Serviços online, onde o jurisdicionado pode averiguar a sua situação perante ao Conselho, quitar possíveis débitos através da aba de financeiros, realizar denúncias, seja anônimas ou identificadas, que serão repassadas, diretamente, para o setor de fiscalização, alterar dados de contato por qualquer motivo que seja e emissão de certidão do profissional da saúde odontológica.

A opção pelo serviço online fará com que o profissional da saúde odontológica possa abrir seus requerimentos, sem ter a necessidade de comparecer, fisicamente, ao CRO-RJ para realizar tal procedimento. Além disso, o sistema é compatível com qualquer tipo de dispositivo móvel, o que facilita ainda mais o procedimento que poderá ser monitorado através da aba acompanhamento/histórico. Com o novo sistema implementado, o aplicativo Visita Única sairá do ar.

Será necessário um e-mail válido para ser cadastrado no primeiro acesso para iniciar todo o cadastramento.
Clique aqui para iniciar o uso do serviço online.