Home Notícias CRO-RJ otimiza os serviços online
22/04/2021

CRO-RJ otimiza os serviços online

Para otimizar o atendimento online para os jurisdicionados, o Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ), segue padronizando a sua mudança de sistemas com o objetivo de suprir as demandas dos seus inscritos de uma forma mais ágil para que não haja perda de tempo. Sendo assim, o profissional da saúde odontológica já consegue realizar alguns tipos de serviços e requerimentos.

Como por exemplo:  o serviço de alteração de dados de correspondência (e-mail e telefone), visualização e pagamento de débitos, o pagamento de anuidades anteriores e do ano corrente no boleto (cota única e/ou parcelada), consulta de andamento de processos do cirurgião-dentista e a visualização de responsabilidade técnica.

Os jurisdicionados poderão acessar esses serviços pelo site do CRO-RJ e realizar todo o procedimento online, sem a necessidade de comparecer fisicamente na sede do Conselho.

O único requisito para ter o direito de vasculhar todos os serviços online é o cadastramento de uma senha. Após isso, o inscrito fica liberado para adentrar ao site e usufruir dos serviços.

A campanha de pagamento, onde a pessoa poderá retirar o boleto de anuidade 2021, seja cota única ou parcelada, em até 5x, além dos anos de 2012 até 2014 (a partir de semana que vem), também em cota única, é mais uma ferramenta dos serviços online que o Conselho fornecerá neste novo sistema. E quanto ao pagamento de anuidade, de 2015 até 2021, o serviço online já disponibilizou o vencimento, parcelando em até 12x com valor de parcela mínima de R$100,00 (cem reais).

Com relação aos requerimentos, os inscritos poderão solicitar, até o momento: a 2ª via de cédula de identidade profissional, 2ª via do certificado, certidão de nada consta, baixa responsabilidade técnica (desligamento de responsável técnico), o cancelamento inscrição, tanto de Pessoa física quanto Pessoa Jurídica (cancelamento/desativação), isenção militar, requerimento de isenção, a certidão (Emissão de certidão de regularidade profissional), requerimento de atualização de nome (Casamento, separação e outros), múltiplos registros e requerimento de especialidade.

Outros tipos de requerimento que passarão a fazer parte do sistema com o passar das aprovações técnicas.

O jurisdicionado pode acompanhar todos os serviços solicitados pela opção “Acompanhar/ histórico” que estará destacada na página de requerimentos. À medida que outros serviços e requerimentos forem aprovados, o sistema disponibilizará para os inscritos para que o site fique otimizado e os profissionais da saúde odontológica consigam realizar qualquer tipo de processo de uma forma rápida e fácil.

Para acessar o sistema de serviços: https://cro-rj.implanta.net.br/servicosonline/

Campanha de pagamento: https://cro-rj.implanta.net.br/ServicosOnline/Publico/CampanhasPagamento/LoginCampanha/