Home Notícias CRO-RJ combate exercício ilegal da profissão
27/04/2021

CRO-RJ combate exercício ilegal da profissão

Ontem, 26 de abril, a Fiscalização do CRO-RJ e a Delegacia do Consumidor realizaram uma grande operação de exercício ilegal da profissão, apurando 3 denúncias recebidas sobre Técnicos e Auxiliares de Prótese Dentária atendendo pacientes diretamente.

As operações foram realizadas em Campo Grande, no Centro do Rio de Janeiro e em Jardim América. Em todos esses bairros foram presos em flagrante "protéticos" atuando ilegalmente. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia do Consumidor e responderão conforme a legislação vigente.

Ressalta-se que a atividade do Auxiliar de Prótese Dentária e do Técnico de Prótese Dentária são exclusivamente laboratoriais, não podendo esses profissionais ter contato com os pacientes, realizando, por exemplo, moldagens, ou qualquer outro procedimento diretamente no paciente.

O CRO-RJ, por meio do seu Setor de Fiscalização, reafirma o compromisso constante de preservar a ética odontológica em prol do engrandecimento da Odontologia Fluminense.

Caso você tenha alguma denúncia, envie para o e-mail da Fiscalização do CRO-RJ: sefis@cro-rj.org.br.