Home Notícias Nota de Falecimento - Cirurgião-Dentista Alderico Artese
29/06/2021

Nota de Falecimento - Cirurgião-Dentista Alderico Artese

É com pesar que o Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro informa o falecimento de Alderico Artese, ex-professor de Ortodontia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O pedagogo ingressou a sua carreira na área em 1963, quando se graduou em odontologia na Universidade do Brasil, mais conhecida como UFRJ, atualmente. Após isso, o Professor fez especialização em radiologia e ortodontia, ambos pela mesma faculdade.

Para contribuir ainda mais com o desenvolvimento da ortodontia, o docente iniciou o seu mestrado na Universidade de Washington, nos Estados Unidos, entre os anos de 1972 e 1974. O seu progresso na área fez com que seu nome fosse um dos mais renomados por toda a classe. E assim será eternamente.

Aos familiares, amigos e alunos do Professor Alderico Artese, nossas considerações de estima.