Home Notícias Comissão de saúde pública do CRO-RJ discute retorno das atividades nas Unidades de Atenção Primária
24/07/2021

O Presidente do CRO-RJ, Altair Andrade, e a Coordenadora da Comissão de Saúde Pública do CRO-RJ, Maria Cynésia Medeiros de Barros, estiveram em uma reunião, na última quinta-feira (22/07), com o Coordenador de Saúde Bucal do Município, Érico Eduardo R. de Souza, refletindo sobre a necessidade do retorno aos atendimentos eletivos para a população nas Unidades de Atenção Primária. Foi discutida a importância do Cirurgião-dentista na Estratégia da Saúde da Família e seu papel nessa etapa da pandemia da COVID-19, valorizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

No cumprimento de sua finalidade legal e de sua função social, o Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro tem trabalhado para o fortalecimento da Saúde Bucal nos municípios do Estado do Rio de Janeiro, enfatizando, entre outros, a necessidade de discussão sobre pautas relacionadas à pandemia da COVID-19.