Home Notícias CRO-RJ fiscaliza clínica em Nova Iguaçu
27/07/2021

CRO-RJ fiscaliza clínica em Nova Iguaçu

O Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro, por meio do seu setor de fiscalização, junto com a Vigilância Sanitária de Nova Iguaçu e a Delegacia do Consumidor (DECON) diligenciaram em uma investigação voltado para uma clínica odontológica em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

No local, foram encontrados profissionais da odontologia de outros Estados (Cirurgiões-dentistas, graduados e protéticos) sem inscrição no Rio de Janeiro. Além disso, a clínica não possuía o licenciamento sanitário, laudo LCR, fora os diversos produtos odontológicos vencidos. Os profissionais relataram que recebiam cerca de 2% de cada procedimento e trabalhavam das 8h às 19h. A clínica teve que ser interditada.

O CRO-RJ reforça a necessidade da valorização profissional e a necessidade dos Cirurgiões dentistas trabalharem em locais idôneos. Mais uma vez, por meio do seu setor de fiscalização, o CRO-RJ realiza sua função primária, a vistoria regular da profissão, elevando o nível da Odontologia Fluminense e preservando a sociedade.