Home Notícias CRO-RJ visita novas Universidades para conhecer estrutura e instalações odontológicas
20/08/2021

O Conselho Regional de Odontologia seguiu com a sua programação diária, no intuito de conhecer as Universidades da região Fluminense, a fim de estar a par da situação de ensino, além de conversar com os estudantes da área para trocar ideias sobre a profissão. E na última quinta-feira (12/08), o Presidente Altair Andrade visitou as instalações da Faculdade de Volta Redonda (UNIFOA). Na ocasião, o gestor do CRO-RJ foi recebido pelo Presidente da Fundação Oswaldo Aranha, Eduardo Guimarães Prado, além da Professora Úrsula Fraga Amorim, a reitora da Universidade, Membro da Comissão Emergência COVID-19 do CRO-RJ Maria Claudia Vieira Guimarães e a Coordenadora Dra. Rosilêa Hartung. Ambos trocaram informações sobre o atual momento da odontologia e o que pode ser otimizado para que haja uma evolução para toda a classe.

Além disso, o Cirurgião-Dentista e atual mandatário do Conselho trocou experiências com os estudantes de especialização em Ortodontia da UNIFOA. Na ocasião, a Professora Maria Lívia, a integrante da Comissão Emergencial COVID-19 do CRO-RJ Maria Claudia Vieira Guimarães e a Coordenadora Dra. Rosilea Hartung também acompanharam o Presidente. Os estudantes e o Presidente do Conselho discutiram questões que abordam o atual momento da profissão e o que pode ser feito para desenvolvimento e, posteriormente, a valorização da odontologia.

E para finalizar, Altair Andrade também esteve no Centro Universitário Univeritas, localizado no bairro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro, para conhecer as instalações odontológicas e conversar com os alunos sobre o atual momento da profissão e o que pode ser feito para otimizar a mesma e, consequentemente, valorizar a classe.

A Diretora da unidade, Adriana Garcia de Carvalho, e a Coordenadora do Curso, Ruth Tramontani Ramos, estiveram presentes na visita do CRO-RJ e participaram nas questões abordadas pelo atual mandatário do Conselho.