Home Notícias Pelo benefício da classe, CRO-RJ segue com as suas visitas aos municípios do Rio de Janeiro
01/09/2021

Com a premissa de olhar em prol de toda a classe odontológica, o Conselho Regional de Odontologia realizou visitas em diversos municípios para amparar os profissionais da região na busca de sanar as demandas, visando a continuidade do trabalho da categoria nos atendimentos aos pacientes.

E na manhã da última quarta-feira (25/08), o Presidente Altair Andrade visitou as instalações odontológicas do município de Mendes. Na ocasião, a Coordenadora de saúde, Dra. Roberta Gomes da Silva, a administradora da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Clara Neves de Mello, o Assessor do Secretário de Saúde, Fabiano Pereira de Almeida e a ASB Geovana dos Santos Ferreira recepcionaram o atual gestor da autarquia para começar a visita. O momento da odontologia e as demandas necessárias para se manter um trabalho de qualidade no município foram colocadas em pauta no encontro com o atual gestor do CRO-RJ, que prontamente se dispôs a sanar o problema o mais breve possível.

Ainda na quarta-feira do dia 25/08, o Conselho se dirigiu ao município de Paty do Alferes, visitando o Centro de Especialidades Odontológicas. O Presidente da autarquia conversou com os Cirurgiões-dentistas: Dr. Cláudio Willnner, Dr. Ivan Lessa, Dra. Mariângela Conrado, Dra. Ana Paula Almeida e a Dra. Camila Nogueira sobre o atual momento da classe e o que pode ser feito para otimizar o trabalho dos inscritos da região.

A próxima parada foi no município da Paraíba do Sul, onde o CRO-RJ compareceu no intuito de amparar as necessidades dos profissionais da saúde odontológica. Na oportunidade, Altair Andrade esteve na companhia dos profissionais: Márcia Queiroz, Pedro Henrique e José Lucas, no Centro de Especialidades Odontológicas da região. As principais demandas abordadas em questão foram: condições de trabalho, Equipamento de Proteção Individual, vencimento de acordo com a carga horária e os comprovantes de vacinação de toda a classe que trabalha na região.

E fechando as visitas que ocorreram na última quarta-feira (25/08), o Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro, esteve no município de São José do Vale do Rio Preto, para averiguar o andamento do trabalho dos profissionais da odontologia. Na ocasião, o Presidente Altair Andrade foi recebido na Secretaria Municipal de Saúde pela Cirurgiã-dentista Nicoly Teixeira Vianna e pela Coordenadora de Saúde Vanessa Quintas Ribeiro. Condições de trabalho, vencimentos de acordo com a carga horária, comprovação de vacinação dos profissionais de saúde e Equipamentos de Proteção Individual foram temas abordados durante o encontro.

Além disso, o Presidente Altair Andrade também conheceu as instalações do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da região. O atual mandatário do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro foi recepcionado pelos profissionais odontológicos, além da Coordenadora de Saúde, Vanessa Quintas Ribeiro. Foram discutidas todas as demandas que tanto o local de trabalho quanto os jurisdicionados precisam para dar continuidade ao atendimento.