Home Notícias 24 de dezembro- Dia dedicado aos ASBs e TSBs
24/12/2019

24 de dezembro- Dia dedicado aos ASBs e TSBs

Mais de 170 mil Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal em todo o Brasil tiveram a profissão regulamentada através da Lei 11.889/2008. No CFO, o Dia dos TSBs e ASBs foi instituído por meio da Resolução CFO–107/2010 de 11 de novembro de 2010.

Tanto o Técnico em Saúde Bucal (TSB), quanto o Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), são profissões primordiais à equipe odontológica, no âmbito da promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal

Atualmente, a Odontologia conta com o exercício de 30mil e 80 TSBs e 139 mil 515 ASBs, registrados no Sistema Conselhos. O maior número de profissionais está nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais..

O dia 24 de dezembro foi instituído como Dia dos ASBs e TSBs como uma homenagem a estes profissionais tão importantes para a Odontologia nacional.

Parabéns a todos os ASBs e TSBs em especial os que atual no âmbito do CRO-RJ!