Home Notícias Tutorial votação eleição CRO-RJ
30/09/2021

Tutorial votação eleição CRO-RJ

Prezado(a) jurisdicionado(a),

O Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro almeja ressaltar que as eleições do CRO-RJ, que ocorrem nos dias 01 e 02 de outubro de 2021, tendo seu início na 00h (meia-noite) do dia 1º de outubro e encerrando às 23h59 do dia seguinte, dando o total de 48 horas de duração. Lembrando que o pleito será apenas no formato on-line, consequentemente, a sede, subsede e delegacias regionais estarão fechadas, retornando a sua normalidade apenas na segunda-feira (04/10).

Como já é de formalidade do CRO-RJ, para garantir o voto na decisão da gestão que estará a frente do Conselho no biênio de 2022/2024, seria necessário passar por alguns processos. São eles:

- Inscrição principal efetivada até 60 (sessenta) dias antes do pleito;

- Em posse dos seus direitos profissionais (não possuir condenação ética);

- Estar com os débitos em dia até 01/09.

- Anuidade vigente

- Parcelamentos em dia (também no dia 20/09);

- Atualizar os cadastros com e-mail e número de telefone para que seja enviado, em até 48h antes do dia da votação, um link, ou SMS, com uma senha provisória, para que a classe possa acessar e realizar o seu voto;

Caso não tenha recebido qualquer tipo de correio eletrônico ou SMS, pedimos para que verifiquem a caixa de SPAM do seu e-mail para se certificar de todos os meios. Quem não estiver em dia com o CRO-RJ, mesmo optando pelo pagamento em parcelamento, não está apto a participar da eleição. As senhas provisórias foram enviadas entre os dias 22 e 29 de setembro, apenas para os Cirurgiões-dentistas elegíveis ao voto. No entanto, em intercorrência do não envio da senha, solicitamos que entre no site da votação, selecione o seu estado, clique nas três barras no canto superior direito e vá até a opção RECUPERAR SENHA.

SALIENTAMOS QUE APENAS QUEM ESTAVA EM DIA ATÉ A DATA DE 01 DE SETEMBRO, COM O SEU CADASTRO ATUALIZADO ATÉ 20/09, ESTARÃO APTOS PARA A VOTAÇÃO, RECEBENDO A SENHA DE ACESSO PARA O PLEITO. CASO O JURISDICIONADO ESTEJA DENTRO DOS TERMOS, MAS AINDA NÃO RECEBEU A SUA SENHA, O MESMO PODERÁ RECUPERÁ-LA PARA A VOTAÇÃO.

Link para votação e RECUPERAÇÃO DE SENHA: https://eleicaocrorj2021.elejaonline.com/