Home Notícias Maioria de CDs de todo Brasil continuam trabalhando durante a pandemia
10/07/2020

Maioria de CDs de todo Brasil continuam trabalhando durante a pandemia

Consulta inédita realizada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) com mais de 40 mil cirurgiões-dentistas em todo o país revelou que, 82% dos entrevistados continuam exercendo a Odontologia durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Destes, 72% continuaram trabalhando com as restrições exigidas – a exemplo de horário de atendimento, menor número de auxiliares, urgências e emergências.

Outros 10% dos entrevistados afirmaram continuar trabalhando sem qualquer tipo de restrição e 18% interromperam os trabalhos nesse período.

Entre as recomendações especificas para o esse período excepcional , o CFO fomentou diversas medidas para todo o ambiente clínico, abrangendo desde o cirurgião-dentista, a equipe auxiliar e seus pacientes, o que reforçou ainda mais a capacidade profissional para lidar com ambientes de alto risco biológico.

Fonte : CFO