• Conselho Regional de Odontologia
    do Rio de Janeiro

  • Conselho Regional de Odontologia
    do Rio de Janeiro

Notícias

Home Notícias CRO-RJ realiza ação com a DECON e IVISA-RIO contra duas acadêmicas de Odontologia
13/10/2022

CRO-RJ realiza ação com a DECON e IVISA-RIO contra duas acadêmicas de Odontologia


No dia 10/10, o Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro, por meio do seu Setor de Fiscalização, realizou ação de Exercício Ilegal da Profissão junto com a Delegacia do Consumidor (DECON) e a Vigilância Sanitária do Município do Rio de Janeiro (IVISA-RIO).

 

Duas acadêmicas de Odontologia estavam participando como monitoras de um curso de Harmonização Orofacial. Uma delas já havia sido presa anteriormente por exercício ilegal da medicina e se divulgava como “Cirurgiã-dentista” nas redes sociais.

 

A clínica não tinha licença sanitária e havia vários materiais vencidos. A vigilância sanitária interditou o local e a dona da clínica foi conduzida para a Delegacia do Consumidor junto com as acadêmicas, que responderão por exercício ilegal da Odontologia.

 

Mais uma vez o Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro reafirma a sua responsabilidade com a classe odontológica e a população. Para denúncias, envie e-mail para: sefis@cro-rj.org.br.