
A iniciativa do CRO-RJ em distribuir protetores faciais aos profissionais e instituições na frente de combate à COVID-19, motivou-se no recebimento dos primeiros mil EPIs doados ao Conselho pelo Projeto "Face Shields" do ISNF (Instituto de Saúde de Nova Friburgo)/UFF. Esse projeto do INSP, em parceria com a UERJ e o apoio de empresas friburguenses deu partida à confecção dos protetores, através do trabalho voluntário de professores e alunos.
A primeira instituição a receber os "Face Shields" doadas ao CRO-RJ, foi o Instituto Medico Legal (IML) do município do Rio.
A partir daí, e graças ao empenho do Presidente Altair Andrade, que deslocava-se pessoalmente aos municípios levando os equipamentos,
As doações foram tomando tal vulto, verificadas as necessidades dos mais variados municípios, que a iniciativa do CRO-RJ tornou-se uma campanha do CRO-RJ em Ação, que agregou outros doadores e necessitou que o CRO definisse uma logística para levar os equipamentos a todos os demais municípios do estado.
Assim, Niterói, Guapimirim, Guapimirim, S. Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Silva Jardim foram os primeiros municípios beneficiados.






Veja aqui as cidades fluminenses que já receberam os equipamentos:
| Casimiro de Abreu |
| São José do Vale do Rio Preto |
| Três Rios |
| São João da Barra |
| Silva Jardim |
| São Fidelis |
| Itaperuna |
| Miracema |
| Macaé |
| Campos dos Goytacazes |
| São José de Uba |
| Duque de Caxias |
| Laje de Muriaé |
| Petrópolis |
| Bom Jardim |
| Guapimirim |
| Belford Roxo |
| Itaocara |
| Cordeiro |
| Piraí |
| Santo Antonio de Padua |
| Barra do Piraí |
| Vassouras |
| Rio das Flores |
| Paty do Alferes |
| Sumidouro |
| Paraíba do Sul |
| Pinheiral |
| Barra Mansa |
| Resende |
| Paulo de Frontin |
| Nova Iguaçu |
| Porto Real |
| Volta Redonda |
| São Gonçalo |
| Cantagalo |
| Niterói |
| Policia Civil |
| Policia Militar |
| Funcionários CRO-RJ |
| Rio de Janeiro |