Home Notícias Guia de Esclarecimento sobre a Validação da Assinatura Digital de cirurgiões-dentistas
20/07/2020

O Conselho Federal de Odontologia está disponibilizando a Guia de Esclarecimentos sobre validação da assinatura digital dos quase 340 mil cirurgiões-dentistas em todo Brasil.

Com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), que é a entidade certificadora do Governo Federal, realizado no último  dia 1º de julho, o CFO vem desenvolvendo um Plano de Trabalho para implantação e ativação da certificação digital para a  categoria.

A possibilidade de regulamentar a prescrição digital já era discutida pela Diretoria do CFO, mas o cenário de pandemia de Covid-19 acelerou o processo. Todos os esforços estão direcionados para concluir essa etapa de trabalho até o mês de setembro. O cronograma também contempla a realização de uma live (transmissão ao vivo), em parceria com o ITI, próxima à data de ativação da assinatura digital para esclarecimento de dúvidas da categoria.

Confira em https://bit.ly/2OyLWxb