Home Notícias Cirurgiã-dentista mobiliza doação de mascaras e kits de higiene no RJ
28/07/2020

Cirurgiã-dentista mobiliza doação de mascaras e kits de higiene no RJ

Mais de 23 mil itens foram doados para moradores de rua e motoristas (taxi e aplicativo) na luta contra a Covid-19, no Rio de Janeiro, através de uma campanha conduzida pela cirurgiã-dentista Simone Levy (CRO-RJ-37375) que mobilizou as doações, através do projeto “Eu ajudo como dá” .

O projeto foi iniciado no dia 1º de abril, com entrega semanal das doações; posteriormente, passou a ser quinzenal, conforme necessidade identificada. Além das máscaras contra a pandemia da COVID 19, foram entregues kits de higiene, refeições, fraldas geriátricas/infantis, cobertores, entre outros itens. A ação conta com o apoio de 60 voluntários e doações da comunidade.

“No início do isolamento social, quando as medidas sanitárias começaram a ser divulgadas, levamos garrafas com água e sabão, e um cartaz informativo para a praça próxima de casa. Estávamos preocupados com a situação de vulnerabilidade das pessoas em situação de rua, mas logo percebemos que taxistas e motoristas de aplicativo também precisam de ajuda com as medidas de prevenção ao vírus”, explicou.

Simone Levy conta que a repercussão do projeto se deu, de fato, após incluir a entrega das doações em sua rotina. “A cada saída para atendimento odontológico de urgência/emergência ou para compras no supermercado, as doações eram entregues diretamente do carro; isso motivou novos voluntários. A partir daí, chegaram diversas doações, além dos itens de higienização, o que incentivou a criação das redes sociais do projeto para ampliar o alcance. Neste fim de julho, completamos 14 edições do projeto. Nosso objetivo é alcançar o maior número de pessoas e bairros, independente do cenário de pandemia”, destaca a Dra. Simone.

Além dos voluntários, Eu ajudo como dá conta com o apoio de vaquinha online e vendas de camisetas no site ( www.euajudocomoda.com.br). Toda a renda da camiseta é revertida para compra de itens de doação, escolhidos no ato da aquisição da camiseta pelo próprio comprador. Já a vaquinha online, é destinada para subsidiar o projeto, a exemplo do transporte de voluntários e da compra de embalagens descartáveis.

As doações foram entregues em mais de 20 bairros do Rio de Janeiro, de forma simultânea: Barra da Tijuca, Lapa, Catete, Laranjeiras, Flamengo, Botafogo, Copacabana, Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, Gávea, São Conrado, Jacarepaguá, Leme, Humaitá, Glória, Tanque, Taquara, Madureira, Lins, Méier, Vila da Penha, Penha, além da região do centro da cidade.

Conheça o projeto em: http://euajudocomoda-com-br.umbler.net/

Participe da vaquinha on line : https://www.vakinha.com.br/vaquinha/euajudocomoda