Home Notícias Ministério da Saúde atende a reivindicação do CRO-RJ quanto à adequação da assistência odontológica no SUS em tempos de Covid-19
07/11/2020

Atendendo a solicitações negociadas em Brasília pelo CRO-RJ e o CREMERJ, o Ministério da Saúde instituiu, na última quinta-feira (4/11), incentivos financeiros para a reorganização da assistência odontológica na Atenção Primária e nos Centros de Especialidades Odontológicas, visando a garantir condições adequadas de retomada das atividades, garantida a redução dos riscos individuais e coletivos relacionados à pandemia de Covid-19.

Por essa medida, serão repassados diretamente aos municípios R$1.931,00 por cada Equipe de Saúde Bucal da Estratégia Saúde da Família e até R$13.517,00 por Centro de Especialidade Odontológica credenciado.

A íntegra da Portaria, a relação dos municípios contemplados e os respectivos valores de repasse podem ser acessados em: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-3.008-de-4-de-novembro-de-2020-286409445