Home Notícias CRO-RJ recebe visita do Secretário Estadual de Saúde do Rio de Janeiro
17/11/2020

CRO-RJ recebe visita do Secretário Estadual de Saúde do Rio de Janeiro

Na tarde de hoje (17/11), o Secretário Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Dr. Carlos Alberto Chaves, foi recebido em visita oficial inédita ao CRO-RJ, para tratar de temas de interesse da Odontologia fluminense. Na reunião, de que participaram o Presidente do Conselho, Dr. Altair Andrade, o Prof. Rafael Arouca, membro da Comissão de Saúde Pública e a Dra. Camila Fernandez, Membro da Comissão de Projetos Sociais e Voluntários, foi protocolado ofício declinando a pauta de reivindicações da autarquia junto ao Governo do Estado, dentre as quais se destacam a recomposição do quadro de profissionais de Odontologia nas unidades de urgência das UPAS estaduais, a inclusão de cirurgiões-dentistas nas UTI dos hospitais estaduais e a consolidação de estratégias de cooperação em rede junto às coordenações de saúde bucal dos municípios, principalmente os do interior. O Secretário mostrou-se bastante sensível aos pleitos apresentados e comprometeu-se a providenciar, com presteza, encaminhamentos. Veja em https://cro-rj.org.br/arquivos/arquivos2020/noticias/OFICIO-SECRETARIO-DE-SAUDE.pdf a íntegra do ofício com as reivindicações sintetizadas pela Comissão de Saúde Pública do CRO-RJ.