Home Notícias Nota de Falecimento - Cirurgião-Dentista Luiz Dantas
09/01/2021

Nota de Falecimento - Cirurgião-Dentista Luiz Dantas

Ontem (08/01/2021) a odontologia teve mais uma baixa causada pela pandemia, nosso querido amigo, o Professor Luiz Dantas faleceu. Professor Luiz Dantas iniciou sua carreira em 1990 e atuou nas áreas de Periodontia e Implantodontia. Preocupava-se em formar os melhores profissionais para nossa sociedade. Além de atuar no magistério, também atuava em clínica particular, junto com o seu pai, Dr. João Dantas, e seus irmãos, Dr. Sergio e Dr. Carlos, em Niterói. Deixa a esposa, Rosane, e os filhos, Caio e Julia. Dr. Luiz Dantas tinha duas marcas muito fortes em sua carreira, suavidade e generosidade. Sempre tratava todos (pacientes, colegas de profissão e toda equipe de trabalho) de forma muito amiga e respeitosa; além disso, sempre compartilhou com seus pares e alunos seus conhecimentos de forma generosa.

Autor de diversos trabalhos e capítulos de livro, pensando no bem estar dos pacientes, Dr. Luiz Dantas criou e desenvolveu um protocolo de tratamento revolucionário na odontologia mundial. De forma generosa, compartilhou conosco este protocolo de tratamento. Quantas vezes ajudou os amigos, com um sorriso, um abraço ou qualquer gesto de apoio; e quantas pessoas que não conheceu, provavelmente um número incalculável, ajudou e ajudará com a forma de tratamento que desenvolveu.

Dr. Luiz Dantas sempre foi, dentro e fora da profissão, um exemplo de dignidade e ética, sofria com o sofrimento do próximo e amava o próximo como a si mesmo, um profissional que dedicou toda a sua vida à evolução e engrandecimento da nossa profissão, e que nos deixou a sua marca. Certamente Deus o receberá com muito carinho e deixará nosso amigo guerreiro descansar um pouquinho.

Escrito por Guaracilei Maciel Vidigal Júnior