Home Notícias CRO-RJ promove vacinas em combate ao COVID-19 para dentistas
28/01/2021

CRO-RJ promove vacinas em combate ao COVID-19 para dentistas

No último dia 27 de janeiro de 2021, o Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ), em parceria com a COREN-RJ e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, viabilizou a vacinação contra a COVID-19 para os profissionais inscritos, acima de 60 anos. Além disso, foi montada uma estrutura segura, com distanciamento adequado e atendimento prioritário para casos especiais.

A mobilização do CRO-RJ em busca de proteger, de forma imediata, toda a classe com uma faixa etária alta e, consequentemente, fazendo parte do grupo de risco, fez com que os jurisdicionados se sentissem resguardados pelo conselho. O depoimento da Dra. Maria Helena mostra um pouco sobre esse apoio.

“Gente, eu achei isso muito bom. Uma preocupação muito grande do Conselho com os profissionais da área para nos deixar tranquilos para atender a população sem medo. É um alívio. Eu incentivo a todos virem aqui vacinar.” – disse a Dra. Maria Helena.

O planejamento montado nos andares do Conselho foi esquematizado de uma forma que os dentistas não se aglomerassem e pudessem realizar o seu cadastro de uma forma segura. Após o cadastramento, os profissionais recebem a sua cartela de vacinação e estão prontos para a imunização.

Lembrando que a campanha do CRO-RJ vai até o dia 29/01, das 9h até às 18h e, pelo menos nesse momento, a vacinação é destinada apenas para os profissionais inscritos, acima de 60 anos.